Páginas

Resenha: A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar




A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar é um livro que contém 437 de pura alegria e sofrimento, tudo junto e misturado. É a biografia de Esther Grace Earl, uma menina absurdamente fotogênica que descobriu câncer de tireóide por volta de seus 12 anos. O livro começa com uma introdução extremamente comovente escrita pelo John Green onde (não principalmente) ele diz que, contrariando o que está escrito na capa, apesar de o livro A Culpa É Das Estrelas ser dedicado à Esther, ele não é uma história sobre a Esther. Depois da introdução, os pais de Esther (Lori e Wayne Earl) falam um pouco de Esther. Logo após, vem dizendo sobre o diagnóstico e tratamento de Esther. E só depois de tudo isso que vem a Esther falando, finalmente. Na realidade, Esther não exatamente escreve o livro, é mais o diário dela que os pais resolveram publicar, mas enfim. Esther era uma garota absurdamente fotogênica, divertida, artista e tudo o mais. Mas não, não era a garota perfeita; também perdia a paciência, chorava, e enfraquecia muitas vezes.


Ok, não há exatamente como contar a história desse livro, pois não é uma história, daquelas detalhadas e que uma pessoa narra e tem a sequência de fatos. Esse livro não é simplesmente uma história, uma narração. É uma vida. É um relato de uma história verídica e linda. Posso dizer com todas as palavras que assim que terminei de ler esse livro tive vontade de ter sido amiga da Esther, um dia. Não dá pra simplesmente ler esse livro apenas para acrescentar na sua lista de lidos, é um livro que vai simplesmente mudar sua vida, e fazer você ver o mundo de uma forma completamente diferente.


Não há palavras para descrever o quanto esse livro é perfeito, o quanto Esther era maravilhosa e o quanto ela nunca, jamais, irá ser esquecida. Tanto por seus amigos, seus familiares, pelo próprio John Green e por todos nós, que lemos sua história e a conhecemos.


Alguns fatos relacionados à Esther:
- Ela era potterhead, o que já dá muito mais graça para a história.
- Ela conheceu John Green em um evento de Harry Potter.
- Ela possuía um canal no youtube chamado cookie4monster4.
- John Green e seu irmão Hank, donos do canal vlogbrothers do youtube, juntamente com amigos e familiares da Esther criaram o Esther Day em homenagem à ela.
- John Green é o autor favorito de Esther.
- Não sei se o John fez isso de propósito (me levo a crer que sim), mas Hazel e Esther compartilham o mesmo nome do meio, “Grace”.
- Esther é a única pessoa à qual A Culpa É Das Estrelas é dedicado.
“Apenas seja feliz, e, se você não conseguir ficar feliz,
faça coisas que o deixem feliz. Ou fique sem fazer nada
com as pessoas que o fazem feliz.”
- Esther Grace Earl
                                       

Classificação: ★★★★★
Livro: A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar
Editora: Intrínseca
Autor: Esther Grace Earl, Lori e Wayne Earl e John Green.
Número de páginas: 437

Escrito por: Laura Siqueira

Nenhum comentário

Postar um comentário