Páginas

RESENHA: Onde A Lua Não Está - FILER, Nathan.





Onde A Lua Não Está é um livro do autor Nathan Filer, ele é enfermeiro na área de saúde mental e também é poeta performático (não me pergunte o que é isso, estava na aba do livro), Onde Lua Não Está é o seu primeiro romance.

A primeira coisa que eu tenho a falar sobre o livro é que ele não diz nada nem na parte de trás do livro e você tem que ter um pequeno poder de dedução para entender o título. Enfim, na parte de trás do livro está escrito:

“Vou te contar o que aconteceu pois será uma boa maneira de apresentar meu irmão. O nome dele é Simon. Acho que você vai gostar dele. Eu gosto de verdade. Mas, daqui a algumas páginas, ele estará morto. E ele nunca mais foi o mesmo depois disso.” 

Ou seja, eu ao menos pensei que fosse um livro mais de terror e suspense, mas, não; não é.
Mattew é o nome do personagem principal, ele gosta bastante de escrever. 

A narração se alterna entre momentos em que ele está em casa e momentos em que ele está em uma instituição psiquiátrica. É meio fácil de identificar quando ele está aonde porque quando ele está em casa a letra é na forma de máquina de escrever, e quando está na instituição é em formato normal. A coisa mais confusa do livro é que ele também alterna entre momentos do presente e do passado, e fica meio difícil de pegar o ritmo da leitura por causa disso.

Eu, particularmente, fiquei meio depressiva quando estava lendo o livro. Ele é um livro depressivo, não triste, que faz você chorar e coisas assim, mas depressivo. A vida de Mattew é meio ruim e ele descreve isso com muita amargura e você meio que sente o que ele sente.

Ah, e quando digo que o livro é um romance, não é aquela coisa de amor entre namorados, um casal e coisas assim. Não. Romance não é apenas isso. O livro gira em torno de um amor entre irmãos de um cara de 19 anos e seu irmão morto (isso não é um spoiler, fica bem claro quase assim que você abre o livro).

E uma última curiosidade sobre o livro é o título, você tem que ter um poder de dedução, mesmo que mínimo, para entender o porque do título. O título Onde A Lua Não Está tem a ver com o irmão dele, que ele sempre diz que Simon tem cara de lua.

Classificação: ★★★★
Livro: Onde A Lua Não Está
Editora: Rocco
Autor: Nathan Filer

Número de páginas: 269

Esta resenha foi escrita pela autora do blog, 
Laura Siqueira.

Nenhum comentário

Postar um comentário