Páginas


Tá faltando CoHF
                                       
A saga “Os Intrumentos Mortais” possui 6 livros, o último tendo sido lançado em junho\julho de 2014. No primeiro livro, a personagem principal é Clary, uma garota de cabelos ruivos que um dia descobriu ser Shadowhunter. Mas o que são os Shadowhunters ? Os Shadowhunters, são Caçadores de Sombras, eles livram os mundanos (seres humanos comuns)  da presença de demônios. No universo Shadowhunter, eles tem um governo, a Clave, e o Códex, que é o, digamos, livro de leis deles. No universo Shadowhunter também há o submundo, composto pelos Lobisomens, Vampiros, Feiticeiros e Fadas.
                     
A saga pode ser dividida em duas trilogias, uma formada por Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro e outra formada por Cidade dos Anjos Caídos, Cidade das Almas Perdidas e Cidade do Fogo Celestial. Cada metade da saga tem um “vilão” diferente, mas conta com os mesmos personagens: Clary (uma menina ruiva que um dia descobriu ser Shadowhunter), Jace (um menino descrito como todo dourado com o cabelo loiro natural, órfão, um pouco enigmático, altamente adepto à ironia e não demonstra seus sentimentos a quem não é extremamente íntimo dele), Alec (mais velho que Jace, tem o cabelo preto e os olhos azuis, é homossexual e um pouco difícil de entender, também é Parabatai de Jace), Izzy ou Isabelle (irmã mais nova que Alec, já namorou vários caras, gosta de namorar pessoas do submundo para irritar os pais, tem personalidade forte, cabelo longo e preto e costuma andar com seu chicote), Simon (amigo super nerd de Clary, não posso revelar mais nada porque vai ser spoiler pra quem não passou de Cidade de Vidro  ;_;) e Magnus (um feiticeiro bissexual liberal, muito velho, que esconde coisas do seu passado, muito lindo e mais diva que muita celebridade que a gente encontra por aí).
Magnus porque sim ú.ú
                                
É quase impossível falar dessa saga sem dar spoiler, de verdade, mas eu juro por Raziel que eu não to dando spoiler. Mas enfim. Depois de Cidade de Vidro, eu recomendo que você leia As Peças Infernais antes de continuar lendo a saga, não que seja essencial ou que seja obrigatório, mas é interessante ler porque tem personagens em comum nas duas sagas e algumas coisas que um personagem fala é mais fácil de fazer a ligação e você entende melhor. Isso sem contar o fato de que fica muito mais emocionante ler sabendo de tudo do que não sabendo. Emocionante em todos os ssentidos da palavra.
Aliás, o que é Parabatai ? E pelo amor de Jesus Cristo, QUEM É RAZIEL ?
Calma, eu respondo.
Parabatai é uma pessoa que você escolhe para ser seu parceiro. Não parceiro no sentido “casamento” da palavra, parceiro no sentido de que é como um laço, não um laço de sangue, mas é como um irmão que você escolhe. Você só pode escolher seu Parabatai antes de completar a maioridade, e depois de escolhido, este será seu Parabatai para sempre. Não há quem te entenda melhor que seu Parabatai. Quando um Parabatai morre, o outro sente uma dor absurda no lugar onde se encontra a marca de Parabatai e a marca desbota. É a esse nível que chega o laço Pabatai.
Raziel é o criador dos Shadowhunters, o anjo que os criou. Jonathan Shadowhunter um dia invocou o Anjo Raziel  e fez o pedido de criar a raça dos Shadowhunters para manter os demônios afastados do nosso mundo. Em muitos lugares a imagem de Raziel emergindo do Lago Lyn segurando uma Espada em uma mão e um Cálice na outra é comumente vista em ambientes Shadowhunters.
O que diferencia os Shadowhunters de um ser humano comum é o dom da visão e as marcas, cedidas a eles pelo Anjo, para que possam lutar mais habilmente. O dom da visão é explicado pelo fato de que os Shadowhunters conseguem ver os demônios e algumas construções específicas. E as marcas são feitas com uma estela na pele shadowhunter e lhes confere força, rapidez e etc.
Amar é destruir e ser amado é ser destruído. (Jace)
Os Instrumentos Mortais é uma saga que tem drama (não aquele draminha bobo de mimimi), ação, um certo suspense, uma infinidade de casais shipaveis, frases marcantes e muita, MUITA emoção. Simplesmente é impossível parar de ler depois que se pega o ritmo da história. A Cassandra Clare (Tia Cassie, para os íntimos) simplesmente consegue prender você na história e poucas coisas são capazes de distraí-lo da trama. De verdade. Tia Cassie está de parabéns.
Tia Cassie
Ok, é impossível não falar de TMI sem ficar empolgadíssima com o assunto, vou parar por aqui antes que eu acabe dando algum spoiler. Mas sério. Leiam. TMI. E venham fazer parte do fandom !! ><
Classificação: ★★★★★
Livro:  Saga “Os Instrumentos Mortais”
Editora: Galera Record
Autor: Cassandra Clare

Número de páginas: Um monte.


Escrito por: Laura Siqueira

Um comentário

  1. Olá Laura, sempre via as pessoas comentando sobre esses livros, mas nunca me interessei realmente para olhar do que se tratava, mas depois deste post, acho que eles vão entrar para a minha listinha. haha
    Amei o blog e já estou seguindo, espero que você possa visitar o meu cantinho também :)
    Beijos e Sucesso, Cris.

    http://feita-deflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir